Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes passou a autorizar o estágio curricular supervisionado de Pedagogia no formato remoto em escolas municipais e creches subvencionadas, conforme Resolução nº 43/2021. A relação das unidades escolares que aderiram à iniciativa está disponível no portal da Secretaria de Educação.
A partir desta quarta-feira (15/09), os estudantes das instituições de ensino superior conveniadas à Prefeitura de Mogi das Cruzes podem fazer o pedido e enviar os documentos necessários pelo formulário online, que também pode ser acessado pelo portal.
Todo o procedimento de autorização do estágio será feito de forma digital. No portal, o estudante pode consultar se a instituição em que estuda é conveniada à Administração Municipal e a documentação necessária.
Após o preenchimento do formulário, a Secretaria de Educação fará conferência dos documentos enviados. O estudante receberá o retorno via e-mail em até dois dias úteis e, em caso positivo, deverá entrar em contato diretamente com a unidade escolar para sua apresentação e definição da data de início de seu estágio.
O estágio remoto será oferecido enquanto as atividades escolares forem realizadas no formato misto (presencial e remoto). Desta maneira, o estudante pode vivenciar situações de aprendizagem que propiciem uma educação mediada pela tecnologia, visto que as possibilidades de criação e interação que as plataformas digitais oferecem são diversas. As atividades desenvolvidas deverão ser coerentes e adequadas às necessidades da unidade escolar.
Mais informações pelo e-mail relacoesinstitucionais@se-pmmc.com.br