Emprega Mogi abre inscrições para 700 vagas em curso de atendimento ao cliente

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

13 de janeiro de 2017

Mogianos que estão em busca do primeiro emprego poderão se inscrever, nesta segunda-feira (16/01) às 8 horas no Pró-Hiper, no Mogilar, para uma das 700 vagas do curso gratuito de Qualificação de Atendimento ao Cliente, que será oferecido por meio de uma parceria entre o Emprega Mogi, o Crescer e uma empresa de teleatendimento. Os candidatos certificados neste curso terão prioridade para a contratação pela empresa, que dispõe de 600 vagas em Mogi das Cruzes. "Em virtude de toda essa crise que o país enfrenta, estamos bem contentes com essa notícia. É um projeto da Prefeitura que visa à qualificação profissional e à inserção no mercado de trabalho. O Emprega Mogi tem neste primeiro 700 vagas, mas a parceria manterá a qualificação constante neste ramo de teleatendimento. Essa qualificação é muito importante para o jovem que está procurando o primeiro emprego, sendo uma porta aberta para o mercado de trabalho", disse Glaucia Coutinho, coordenadora do Emprega Mogi. Glaucia sinalizou ainda a mudança de perfil dos jovens na busca pelo emprego. "Tivemos uma época em que o jovem não se preocupava muito com seu ingresso mais cedo no mercado de trabalho. Hoje ele precisa ajudar a família", disse. Segundo a coordenadora, neste mês foram mais de 3 mil atendimentos nos postos do Emprega Mogi dos terminais Estudantes e Central, com uma grande procura por jovens. Em 2016 foram contratados por meio do programa mais de 2,5 mil pessoas, 200 jovens através do programa Jovem Cidadão e 80 pessoas com deficiência. Inscrições As inscrições serão feitas pelo Emprega Mogi, no Pró-Hiper (Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 - Mogilar), nesta segunda-feira (16/01), onde serão distribuídas as senhas para atendimento. O curso tem previsão de início para o final de janeiro e terá duração de 21 dias com aulas de 6h20 de segunda a sábado. A capacitação ficará a cargo do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação. Os candidatos certificados e que tiverem bom aproveitamento terão prioridade na contratação. Para participar do curso é preciso ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e residir em Mogi das Cruzes. No momento da inscrição é preciso levar uma caneta azul ou preta e apresentar as cópias do seguintes documentos: o RG, o CPF, o Título de Eleitor, o PIS (se tiver), o Certificado de Reservista, o Comprovante de endereço (que deve estar em nome do candidato, cônjuge ou pais, deve-se trazer o comprovante e mais contrato de locação), o Carteira de trabalho (folhas 7 e 8, que contèm a foto e informações do candidato) o Histórico escolar ou comprovante de escolaridade. Devido ao grande volume de vagas desta primeira etapa, o curso será feito na sede da empresa de teleatendimento. Os alunos receberão certificados do Crescer. A parceria entre a Administração Municipal e a empresa também atenderá as próximas contratações a serem feitas e o curso será realizado no Crescer da Vila Natal. A coordenadora também anunciou que a partir desta sexta-feira (13/01), o Emprega Mogi disponibilizará as vagas oferecidas em tempo real. "Já tínhamos inovado com a publicação diária, mas acontecia de recebermos o candidato a tarde e a vaga ter sido preenchida pela manhã. Em apenas 1h30 de operação neste novo sistema, já tivemos 5 mil acessos", contou. (KCB)