Emprega Mogi amplia estrutura para facilitar seleção e contratação de mogianos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

24 de fevereiro de 2021

O programa Emprega Mogi ampliou sua estrutura para fomentar a empregabilidade da população de Mogi das Cruzes. Em uma parceria com a Escola de Empreendedorismo e Inovação, foi disponibilizado um novo espaço para que as empresas da cidade possam fazer entrevistas com candidatos a vagas de trabalho.

Com esta ampliação, o Emprega Mogi passa a contar com duas salas de entrevistas em que empresas podem realizar a seleção de novos funcionários. As empregadoras interessadas em utilizar os espaços podem fazer o agendamento pelo telefone 4699-1900.

Os resultados práticos do novo local disponibilizado já começam a aparecer, com a ampliação da capacidade de atendimento. Nos primeiros 10 dias do novo espaço, mais de 60 pessoas foram entrevistadas para vagas nas áreas de construção civil e de call center.

“A Prefeitura está desenvolvendo um trabalho para agilizar e facilitar tanto a disponibilização de vagas por parte das empresas quanto o cadastramento dos trabalhadores, a seleção e o encaminhamento dos candidatos. Para isso, além de novas funcionalidades no sistema do programa, a estrutura do Emprega Mogi também está sendo ampliada, com um novo espaço para entrevistas”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

Utilizando o sistema do Emprega Mogi, em dois dias, uma empresa de construção civil conseguiu contratar profissionais para as vagas de encarregado de obras, eletricista industrial, encanador e ajudante geral. Foram 18 encaminhamentos do programa, todos de moradores de Mogi das Cruzes.

Outro destaque são as posições para call center, que tem vagas disponíveis para os cargos de operador de telemarketing, analista de planejamento operacional sênior, auxiliar de limpeza (PCD) e fiscal de piso (PCD). Os trabalhadores interessados devem cadastrar seu currículo no site Emprega Mogi Digital.

Funcionalidades

O programa Emprega Mogi está com novas funcionalidades disponíveis para auxiliar o contato entre os mogianos que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho e as empresas que têm vagas disponíveis. Por conta das restrições sanitárias para o combate à pandemia de Covid-19, o atendimento está sendo feito unicamente pelos canais eletrônicos.

Pelo Emprega Mogi Empresas, as contratantes podem cadastrar suas vagas disponíveis diretamente no sistema do programa, agilizando o processo de contratação. Para isso, basta que o responsável acesse o site e faça o cadastro das oportunidades.

Já os trabalhadores podem cadastrar seus currículos e se candidatar às vagas disponíveis. Pelo Emprega Mogi Digital, é possível ainda imprimir o currículo, de uma forma padronizada e adequada para ser utilizada em outros locais. No entanto, é importante que os candidatos mantenham suas informações cadastrais sempre atualizadas para facilitar o contato em caso de seleção e para não perder as oportunidades disponíveis para sua qualificação.

O site Emprega Digital é o mogidascruzes.sp.gov.br/empregamogidigital e o telefone para mais informações são o 4699-1900.