Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
A equipe do Banco do Povo, programa ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com o Governo Estadual, estará nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de outubro) na ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes, na região central da cidade. Das 9 às 12 horas e das 12h30 às 15 horas, associados e o público em geral podem receber orientações e, principalmente, conhecer a nova linha de crédito para fomentar o empreendedorismo.
“Estaremos até amanhã na Associação Comercial apresentando esta nova linha de crédito, que podem gerar novos empregos e incrementar os negócios”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. O presidente da ACMC, Marco Zatsuga, destaca a importância da abertura de crédito para os empreendedores. “Estamos num momento de retomada da economia e a abertura de crédito é essencial para os empreendedores, principalmente quando traz condições que atendem as necessidades das empresas”, ressalta Marco Zatsuga, presidente da ACMC.
A nova linha de créditos do Banco do Povo apresenta um limite de R$ 21 mil, com juros de 1% ao mês + Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) para empreendedores informais. Já quem possui MEI obterá um limite de R$ 21 mil reais, com juros variando de 0,35% até 0,70% ao mês + Fundo de Avalistas do Estado de São Paulo (FDA) + 1% TSF. Quem possui ME e EPP contará com até 50 mil reais, com juros variado de 0,35% até 0,70% ao mês + FDA + 1% TSF.
Outra mudança é que a necessidade de avalista para empreendedores formais se dá apenas quando o empreendedor não consegue comprovar sua renda. Já no caso dos empreendedores informais é obrigatório o avalista. A ACMC fica na Rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro. Mais informações sobre o Banco do Povo em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5099. (Kelli Correa Brito)