Secretaria de Esportes e Lazer

06 de julho de 2022
Equipe mogiana se destaca na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, no último sábado (Divulgação).

A cidade de Mogi das Cruzes recebeu no sábado (02/07) a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica - Nível III, realizada na Faculdade Clube Náutico Mogiano. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, três atletas da cidade conquistaram o pódio pelas categorias adulto e infantil nesta disputa estadual.

A equipe adulta de ginástica rítmica mogiana se destacou na categoria com arco, conquistando o 4º e o 5º lugar, respectivamente, com as atletas Isabela Flecha e Emanuela Prates. Já na categoria mãos livres, Prates alcançou a 4ª colocação e, na classificação geral, ocupou também a 4ª posição, enquanto Isabela ficou com o 6º lugar. Na disputa pela categoria infantil, a equipe de Mogi das Cruzes conquistou o 2º lugar no saldo geral e a atleta Marta Laura se classificou com a 3ª colocação na categoria pré-infantil.

"Mogi das Cruzes é a cidade dos esportes. Receber uma competição como esta, de nível estadual, aumenta a visibilidade turística e fomenta a economia do município. É fundamental para a Prefeitura dar espaço e condições para a realização de mais eventos esportivos na cidade", afirmou o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, que esteve no evento, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Marcos Furlan.

As aulas de ginástica rítmica são oferecidas no Ginásio Deputado Paulo Kobayashi, no Parque da Cidade e no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos. As turmas estão com lotação máxima e as inscrições são para lista de espera.

Mais informações podem ser obtidas por aqui.