Escola Ambiental fará 2º Encontro de Educadores Ambientais nesta quarta-feira

13 de junho de 2017
Escola Ambiental realizará 2º Encontro de Educadores Ambientais nesta quarta-feira (14/06), dentro da programação do Junho Verde. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes da Secretaria Municipal de Educação realizará nesta quarta-feira (14/06), das 14 às 18 horas, o 2º Encontro de Educadores Ambientais, na sede da unidade em Jundiapeba. O evento integra a programação do Junho Verde, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes em comemoração ao mês do Meio Ambiente e tem como objetivo a troca de experiências entre instituições e empresas que atuam neste segmento e seu compromisso com a conservação da natureza aliada ao desenvolvimento socioambiental.

O encontro é dividido em dois momentos. A primeira parte recebeu o nome de espaço aberto “A Grande Orquestra da Natureza”. “Faremos uma reflexão sobre as relações que estabelecemos com nosso meio ambiente, tendo um olhar específico sobre os sons e o que eles nos dizem sobre nosso entorno”, explicou Angélica Lucas Bezerra, coordenadora da Escola Ambiental. A atividade será feita pelo educador musical, André José Rodrigues Jr. , Mestre em Música/Educação Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais.

A segunda parte será dedicada a ações ambientais com a socialização entre os participantes. Com 11 anos de atividade, a Escola Ambiental de Mogi das Cruzes tem como principal finalidade atuar como um centro de pesquisa e formação de professores em parceria com universidades e instituições. Participarão do encontro desta quarta-feira (14/06) representantes da Sabesp, Semae, Instituto Ecofuturo, Furnas, Escola Municipal Ambiental de Itaquaquecetuba, entre outros. (Kelli Correa Brito)