Escola de Qualificação Profissional tem 185 vagas para novos cursos gratuitos em Jundiapeba

Fundo Social

03 de abril de 2025
Cursos da Escola de Qualificação Profissional estão com inscrições abertas (Divulgação - PMMC)

A Escola de Qualificação Profissional, instalada na Praça da Cidadania, em Jundiapeba, está com inscrições abertas para novos cursos até o próximo dia 10 de abril. As aulas começam no próximo dia 15.

Ao todo são oferecidas 185 vagas, distribuídas em cursos básicos - Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Maquiagem e Costureiro Básico Industrial -, e avançados: Cortes e Coloração de Cabelo, Tranças e Penteados Profissionais, Confeitaria Avançada - Bolo de Pote, Panificação Avançada, Costureiro Avançado – Consertos e Reformas, Excell Aplicado em Negócios e Confeitaria Avançada. 

Os períodos das aulas e a duração dependem da escolha do interessado, que pode se inscrever acessando o site: www.fundosocial.sp.gov.br/inscricoes/ ou diretamente na Praça da Cidadania, localizada na Avenida Lourenço de Souza Franco, 1.030, Jundiapeba, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O prédio da Escola de Qualificação Profissional conta com administração, copa, lavanderia, sala de esterilização, depósito, almoxarifado e quatro sanitários, dois deles adaptados para pessoas com deficiência. Além disso, o espaço abriga uma horta e um canteiro de obras destinado ao curso de construção civil. 

No local são promovidos cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social, com objetivo de estimular a autonomia financeira por meio do empreendedorismo e da participação no mercado de trabalho. 

Além da Escola de Qualificação Profissional, a Praça da Cidadania conta com área para esportes e lazer. Instalado na área de mais de 4 mil m², ao lado do Polo Municipal de Segurança, o espaço reúne quadra poliesportiva e de futebol society, pista de skate, academia ao ar livre, parquinho infantil, área de jogos, pista de caminhada, espaços para serviços ao cidadão e salas multiuso.

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, destaca a importância da iniciativa para a inserção no mercado de trabalho e ações de empreendedorismo. “Uma de nossas principais missões é trabalhar para promover o bem-estar social na cidade e os cursos profissionalizantes gratuitos são instrumentos essenciais para a qualificação de mão de obra e geração de emprego e renda”, explica.