Escola municipal do Jardim Santos Dumont recebe sala de leitura por meio de projeto voluntário

Secretaria de Educação

28 de março de 2018
Sala de leitura conta com três computadores doado por uma empresa parceira da EDP SP. (Foto: Divulgação/PMMC)

A Escola Municipal Profª Florisa Faustino Pinto, no Jardim Santos Dumont, recebeu na manhã desta quarta-feira (28/03) uma sala de leitura, construída por meio de uma parceria com um grupo de voluntários da EDP SP. O espaço, que antes abrigava materiais inutilizados pela escola, agora conta com livros e computadores e será utilizado pelos 760 alunos do 1º ao 5º ano da unidade escolar.

A escola recebeu reforma do espaço, três computadores, mobiliários, livros e material esportivo. “Vemos neste projeto a concretização do conceito de que a educação é feita pela sociedade e não é responsabilidade só de um de outro. Agradecemos pela parceria que contribui para nosso objetivo de oferecer uma educação de qualidade para as crianças”, disse Catia Moyano, secretária adjunta de Educação.

A parceria surgiu a partir do projeto Boa Energia nas Escolas, trabalho realizado entre a empresa e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Programas Educacionais, há seis anos. “O grupo de voluntários nos perguntou o que gostaríamos de fazer na escola. Já tínhamos o sonho de transformar esse espaço, que será um grande ganho para nossos alunos”, disse a diretora da escola, Roseli da Conceição Andres Rodrigues.

O trabalho realizado na sala vai ser integrado ao de outros municípios onde a empresa atua e também com Portugal. “Acompanhamos os projetos que a Secretaria de Educação desenvolve por meio de outros programas educacionais e vamos dar continuidade a este trabalho realizando a parceria com bibliotecas de cidades atendidas pela empresa e também em Portugal”, disse o coordenador do grupo de voluntários, Ernesto Kohl.

O grupo contou com o apoio de empresas parceiras da EDP SP, entre elas a empresa Montelbras Engenharia, que doou os computadores e realizou a instalação elétrica. (Kelli Correa Brito)