Evento no Polo Digital discute a importância da inteligência emocional para os negócios

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

27 de janeiro de 2023
Evento sobre Inteligência Emocional contou com palestras e uma roda de conversa sobre a importância do tema para o sucesso nos negócios e para a saúde das pessoas (Divulgação)

O Polo Digital de Mogi das Cruzes recebeu nesta quinta-feira (26/01), um evento que discutiu a importância da inteligência emocional para a saúde das pessoas, o empreendedorismo e o sucesso nos negócios. A ação contou com palestras e uma roda de conversa e faz parte das atividades do Polo Digital para fomentar novas parcerias e negócios no município.

“O sucesso nos negócios, principalmente das novas iniciativas, depende de uma série de fatores e a questão emocional e psicológica vem ganhando cada vez mais relevância. Ações como esta são importantes para discutir este tema, trazendo para o ambiente dos empreendedores e também se inserindo no Janeiro Branco, que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas”, destacou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.

A programação foi iniciada com a palestra “Autoconhecimento no empreendedorismo”, ministrada pela mentora e educadora de autoconhecimento e posicionamento Fernanda Sciarini. Na sequência, a especialista em treinamento e desenvolvimento Kelly Baptista falou sobre “Compreendendo a inteligência emocional”. Por fim, a consultora de negócios e especialista em gestão empresarial e processos de desenvolvimento humano Renata Maziero palestrou sobre “Inteligência emocional no empreendedorismo”.

“Somos empreendedores e sabemos das dificuldades que existem no decorrer da nossa trajetória profissional e o quanto envolver a inteligência emocional é importante na hora de tomar decisões assertivas e estratégicas, focando em resultados e mantendo bons relacionamentos, lidando com os vários desafios que surgem ao longo do dia a dia. As pessoas puderam compartilhar suas experiências de vida e de que maneira a inteligência emocional foi determinante em suas histórias”, explicou Kelly Baptista, que também foi uma das organizadoras do evento.

O seminário também contou com a roda de conversa “As emoções que vivi”, com a participação da coach de alta performance Dri Alves, do fundador e diretor executivo da ONG Missão Intensidade, Rodrigo Souza, do diretor de operações da TV Diário, Renato Cocenza, e psicanalista com linguagem do corpo, mestre em hipnose clínica e treinadora mental Patrícia Fernandes. Nas discussões, os participantes relataram suas histórias e compartilharam experiências em que utilizaram a inteligência emocional.

“Foi um evento especial por vários motivos. O primeiro é a temática totalmente pertinente para os dias de hoje. Outro ponto interessante é poder envolver a sociedade civil, setor privado e poder público. E, pra nós, é colocar a favela dentro de espaços de formação e diálogo, fomentando o combate à pobreza e a redução da desigualdade social em ambientes que muitas vezes não conseguimos transitar”, disse Rodrigo Souza.

O seminário sobre Inteligência Emocional fez parte da trilha de conhecimento realizada pelo Polo Digital, que compreende PoloBlog, PoloCast e PoloTalk. As três iniciativas possuem diferentes formatos sobre o mesmo tema e são desenvolvidas durante o mês. O evento desta quinta-feira foi o PoloTalk de janeiro.

O Polo Digital fica no distrito de Cezar de Souza e é um espaço para empreendedores se conectarem, aprenderem e criarem empresas. Qualquer empreendedor que tenha uma startup ou uma ideia pode se tornar um membro, utilizar o espaço e receber orientação no Polo Digital. A unidade conta com Café Digital, espaço de Coworking, Incubadora e Arena de Eventos.

Ele está localizado na avenida João XXIII, 1.160, no distrito de Cezar de Souza.