Feira Agroecológica será realizada no Parque Centenário a partir de sábado, dia 14

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

12 de maio de 2022
O Parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, Cezar de Souza

A partir deste sábado, 14 de maio de 2022, a Feira Agroecológica que acontecia na Ilha Marabá será realizada no Parque Centenário, das 8h às 13h, onde os consumidores poderão adquirir hortifrutigranjeiros, de produção orgânica ou em transição agroecológica, além de contar com barracas de confeitaria, panificação e artesanatos.

A Feira Agroecológica é realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes através da Secretaria de Agricultura para estimular o desenvolvimento rural sustentável por meio da produção agrícola orgânica, agroecológica ou em transição. 

A prática da agroecologia consiste na produção sustentável, sem emprego de transgênicos ou agrotóxicos e considerando todo ecossistema envolvido, incluindo os componentes ecológicos, socioculturais, técnicos e econômicos. 

A feira atende a uma demanda por produtos orgânicos e tem sido estimulada pela Secretaria de Agricultura e Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS), por meio do acompanhamento e de capacitações para os produtores, que já possuem ou que têm interesse em obter a certificação de produto agroecológico para comercialização.