Fundo Social de Mogi abre mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Fundo Social

26 de setembro de 2022
Fundo Social de Mogi abre 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos; inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede do órgão ou no Polo da Vila Brasileira

O Fundo Social de Mogi das Cruzes está abrindo inscrições para novos cursos profissionalizantes gratuitos. São mais de 500 vagas disponíveis, em cursos que serão realizados na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Polo da Vila Brasileira e no Crescer da Vila Natal. Os alunos precisam ter idade mínima de 18 aos e devem procurar a sede do Fundo Social ou então o Polo da Vila Brasileira para efetuar inscrição.

Na Escola de Empreendedorismo e Inovação, são 250 vagas, distribuídas pelos cursos de modelagem criativa (100 vagas), costura básica (50 vagas), padaria artesanal 2 e panetones (50 vagas) e padaria artesanal e panetones (50 vagas). 

Já no Polo da Vila Brasileira, há outras 250 vagas disponíveis, nos cursos de modelagem de roupas (100 vagas), costura básica (50 vagas) e tortas de vitrine e panetone (100 vagas). Os interessados poderão escolher o período em que estudarão – manhã ou tarde – e a novidade fica por conta do período noturno, que está sendo aberto como opções dentro do curso de costura básica.  

O curso de modelagem criativa visa ensinar aos alunos sobre peças e acessórios, tais como bolsas, carteiras, mochilas e estojos. Já o de modelagem de roupas foca no ensino de técnicas para a produção de peças de vestuário. O de costura básica, por fim, passa ensinamentos sobre como cortar, costurar e fazer acabamentos. E há também os cursos da área da gastronomia, que ensinarão aos alunos o preparo de pães, tortas e panetones.

Também estão abertas inscrições para um curso de doces e semidoces, promovido em parceria com o Sebrae. Serão formadas duas turmas – uma estudará de manhã e outra à tarde – com 18 alunos cada. As aulas serão realizadas no Crescer da Vila Natal, entre os dias 14 e 31 de outubro. As inscrições ficarão abertas até o dia 3 de outubro e também é preciso ter no mínimo 18 anos para participar.

Todos os interessados devem procurar a sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então o Polo da Vila Brasileira, que fica na rua João Gualberto Mafra Machado, 221. As aulas começam no dia 10 de outubro, portanto a orientação aos interessados é que providenciem as inscrições o quanto antes.

Para se inscrever, é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os atendimento presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.