Fundo Social de Mogi das Cruzes abre 680 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional

Fundo Social

30 de janeiro de 2025
Polo Vila Brasileira tem cursos gratuitos na área de beleza (Divulgação - PMMC)

Têm início nesta sexta-feira (31/01) as inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional com foco na geração de renda e emprego oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas para o Polo da Vila Brasileira e outras 180 para as unidades descentralizadas que funcionarão em associações de bairro de vários pontos da cidade. 

As aulas, que acontecerão duas vezes por semana - às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas -, começam no próximo dia 12 de fevereiro, com turmas pela manhã, das 8h30 às 11h30, ou à tarde, das 13h às 16h. Os dias e horários variam de acordo com o curso escolhido.

Na Vila Brasileira, há opções como Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Extensão de Cílios, Mãos na Massa, Confeitaria, Costura Criativa, Barbearia e Tranças Nagô, com 50 vagas cada um. Já nos polos descentralizados, serão ofertados os cursos de Auxiliar de Cabeleireiro, Barbeiro e Mãos na Massa, com 60 vagas cada.

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, destaca a importância da iniciativa para a inserção no mercado de trabalho e ações de empreendedorismo. “Uma de nossas principais missões é trabalhar para promover o bem-estar social na cidade e os cursos profissionalizantes gratuitos são instrumentos essenciais para a qualificação de mão de obra e geração de emprego e renda”, explica.

Para se inscrever é necessário ter idade acima de 18 anos e ser morador de Mogi das Cruzes. Os interessados podem se inscrever acessando o site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br), o link bit.ly/fundosocialjaneiro25 ou pessoalmente no Fundo Social de Mogi, localizado no 1º andar do prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico), das 8h às 17h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 4798-6365.