Fundo Social de Mogi das Cruzes conclui entrega de 345 certificados de cursos profissionalizantes

Fundo Social

27 de janeiro de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes entregou 185 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes. Deste total, 60 alunos participaram do curso Comida da Cidade e os outros 125 se capacitaram nos cursos Tortas de Vitrine, Modelagem de Roupas e Costura Básica. As solenidades foram realizadas na Escola de Empreendedorismo e Inovação, na quinta-feira (26/01). Somados aos certificados entregues na última terça-feira (24), o total foi de 345 alunos formados nesta semana.

Os cursos profissionalizantes gratuitos são oferecidos pelo Fundo Social com a missão de qualificar a mão de obra e, assim, promover a geração de emprego e renda para as famílias. As aulas foram ministradas entre agosto e dezembro do ano passado.

"Na retomada econômica depois da fase aguda da pandemia, quem tem capacitação profissional sai na frente. Mesmo aquelas pessoas que já atuam no mercado informal ou têm um pequeno negócio, podem aprimorar suas técnicas. O Fundo Social de Mogi acredita no potencial das pessoas e sabemos que o conhecimento é levado para toda a vida. Parabenizo todos os formandos pela iniciativa de buscarem esse aprendizado, assim como toda a equipe envolvida na execução dos cursos. O nosso agradecimento também é especial aos parceiros que proporcionaram estas formações", destacou o presidente do Fundo Social, Márcio Maldonado.  

Além dos alunos e seus familiares, estiveram presentes nas solenidades os professores Ana Fátima Quaiati (curso Tortas de Vitrine), Ednisio Prado (cursos Modelagem de Roupas e Costura Básica), Pamella Ferreira Simões e Humberto Queiroz dos Santos (curso Comida da Cidade), assim como as representantes das empresas parceiras Marcia King (Quest) e Beatriz Inácio Gomes e Julia Abreu de Moraes (Grupo JSL).

Todos os cursos do Fundo Social de Mogi das Cruzes são gratuitos à população, incluindo os insumos necessários para o ensino das técnicas. As inscrições para os próximos cursos profissionalizantes serão abertas na próxima semana - os detalhes serão divulgados em breve.