Fundo Social de Solidariedade promove a segunda edição da Noite de Caldos

Fundo Social

24 de agosto de 2018
O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, conversaram com todos os convidados durante a 2ª edição da Noite de Caldos (Ney Sarmento/ PMMC)

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes realizou, na noite desta quinta-feira (23/08), a segunda edição de Noite de Caldos. O evento, realizado na sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes, garantiu uma noite de confraternização e socialização para idosos assistidos por entidades do município

Foram atendidos cerca de 100 idosos do Centro Dia do Idoso, Vila Dignidade, Instituto Pró+Vida e Associação Madre Esperança de Jesus. As quatro entidades desenvolvem reconhecidos projetos sociais na cidade e são parceiras do Fundo Social. Todas se propõem a atender pessoas da terceira idade em suas necessidades básicas e também em situação de risco social, com serviços como abrigo, alimentação, vestuário, saúde, lazer, entre outros.

No cardápio, todos puderam degustar de entradas, com barquinhos de caponata e, como prato, principal, caldo de mandioquinha e caldo verde. Já a sobremesa foi bridageiro. A comida foi preparada a partir da mão de obra de voluntários, que emprestaram seu tempo em prol de mais uma ação social.

“Vocês me cobraram e estamos e, com muita alegria, estamos repetindo esse evento. Não posso deixar de agradecer aos voluntários que estão na cozinha e também aos voluntários do Família Solidária, que estão aqui doando o que eles têm de melhor: seu tempo. Sem o apoio dessas pessoas, jamais conseguiríamos fazer o que fazemos”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

O prefeito Marcus Melo também participou da abertura da noite e enalteceu o empenho de todos os envolvidos. “Este evento é de vocês e é uma grande alegria estarmos juntos aqui hoje. Ações assim nos permitem fazer o que mais gostamos, que é cuidar do nosso povo. Divirtam-se muito e muita saúde para todos”, pontuou.

Cerca de 20 voluntários do programa Família Solidária marcaram presença e auxiliaram em serviços diversos. Já a trilha sonora da noite foi garantida pela dupla Luis Claudio e Sérgio Melo, que embalaram o público com grandes sucessos do sertanejo e da música caipira. (Lívia de Sá)