Fundo Social promove café da manhã com alunos e apoiadores do projeto Comida da Cidade

Fundo Social

25 de novembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu nesta semana um café da manhã na Escola de Empreendedorismo e Inovação, com a participação de alunos do projeto Comida da Cidade e também patrocinadores e parceiros do órgão, como as empresas Quest Consult e Bimbo. A ação foi realizada na cozinha da Escola de Empreendedorismo e Inovação, onde são realizadas as aulas deste e de outros cursos de gastronomia, dentro do leque de cursos profissionalizantes gratuitos ofertados ao longo de todo o ano.

O presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado, marcou presença e falou sobre a importância da realização de encontros assim. “Além da qualificação de mão de obra, que é um dos pilares do trabalho do Fundo Social, é fundamental fortalecermos os vínculos com as empresas parceiras, pois sem a ajuda delas o Fundo Social não conseguiria promover tantas ações, nem obter tantos resultados”, destacou.

O café da manhã foi preparado por um grupo de 24 alunos do projeto, além de professores dos módulos ofertados. Em Mogi, o Comida da Cidade é realizado pela JSL e AB Brasil, com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social.

Além do Comida da Cidade, o Fundo Social de Mogi oferece ao longo do ano outros cursos da área da gastronomia, como padaria artesanal, preparo de panetones, doces e salgados. Neste momento, as turmas finalizam o último ciclo do ano e novas vagas serão abertas no início de 2023.