Fundo Social recebe 500 pares de meia arrecadados pela campanha Meia Solidária

Fundo Social

21 de julho de 2021
Presidente do Fundo Social de Mogi recepcionou o vereador Bi Gêmeos e representantes da banda raiz Brasil para a a entrega dos 500 pares de meia por eles arrecadados

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu nesta semana a doação de 500 pares de meias, que foram arrecadados pela campanha Meia Solidária, uma iniciativa da banda mogiana Raiz Brasil e do vereador Milton Lins da Silva (Bi Gêmeos). A ação tem por objetivo atender pessoas vulneráveis e também a população em situação de rua neste período de baixas temperaturas.

Além dos 500 pares entregues ao Fundo Social, eles arrecadaram outros 119 pares, que serão entregues a pessoas em situação de rua ao longo dos próximos dias.

“Aqueça o pé e um coração com a sua doação” foi o slogan utilizado pela campanha, que teve início no dia 30 de junho e se encerrou no último dia 10. A entrega oficial para a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, ocorreu na sede do órgão, no prédio da Prefeitura e contou com a presença do vereador Bi Gêmeos,  do baterista Clayton Melo e do produtor Érico Veríssimo, os dois últimos representando a banda.

Bi Gêmeos aproveitou a oportunidade para agradecer todos os parceiros pela solidariedade. “Agradeço a cada uma das pessoas que participaram dessa corrente do bem e se uniram a nós com doações para ajudar os mogianos que precisam de auxílio neste inverno. Agradeço aos meus amigos da banda Raiz Brasil pela mobilização e a Simone, pela parceria e aproveito para parabenizá-la pelo excelente trabalho que está executando à frente do Fundo Social”, enalteceu.

Clayton Melo ressaltou a importância desse trabalho para dezenas de pessoas e famílias que têm enfrentado dificuldades em razão das baixas temperaturas. “Essas ações solidárias fazem diferença não só na vida delas, mas também na nossa”, explicou o baterista.

Vale lembrar que, neste ano, o Fundo Social segue arrecadando cobertores novos ou em bom estado, pela campanha Inverno Solidário. Segundo a presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha, todas as doações são bem vindas, então ainda há tempo para quem quiser contribuir.

“A Campanha Inverno Solidário começou no dia 21 de maio e está a todo vapor. Toda contribuição é importante, principalmente por conta dos desafios que precisamos enfrentar em razão da pandemia. A arrecadação da campanha Meia Solidária será direcionada para instituições e associações sociais cadastradas no Fundo Social, e esperamos que muitas famílias sejam alcançadas com mais esta ação”, frisou Simone.