Secretaria de Segurança
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes deteve na madrugada desta quinta-feira (27/11) um suspeito por furto a estabelecimentos comerciais da Vila Oliveira.
A equipe já vinha monitorando a região da avenida Capitão Manoel Rudge após denúncia de comerciantes de que estavam sendo vítimas de furtos após o horário de funcionamento das lojas. Por volta das 5h, a Guarda foi acionada para dar apoio a uma segurança privada da via, que tinha percebido a presença do suspeito após possíveis furtos a dois comércios.
Os guardas ajudaram o segurança a deter o homem, que apontou quais estabelecimentos havia acabado de furtar: uma loja de roupas e acessórios e um bar e restaurante. Os GCMs seguiram aos locais e flagraram as portas rompidas.
O suspeito ainda estava com os produtos furtados, entre eles, peças de roupas, aparelhos celulares, itens de barbearia, bijuterias, carteira, perfumes e carregadores de celular, totalizando cerca de R$ 6 mil.
A Guarda deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu à Central de Polícia Judiciária. A autoridade policial de plantão tomou as medidas legais pelo crime de furto qualificado.
A população pode acionar a GCM de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.