GCM prende mulher de “saidinha” de Natal que não voltou para a prisão

Secretaria de Segurança

14 de janeiro de 2026
Mulher foi detida por guardas que estavam de plantão na base da GCM na praça Oswaldo Cruz, reativada recentemente pela Prefeitura (Divulgação/PMMC)

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes deteve, nesta terça-feira (13/01), uma mulher que teve a chamada “saidinha” de Natal e deveria ter voltado à prisão. A suspeita havia sido presa pelo crime de tráfico de drogas e foi beneficiada pela saída temporária de Natal, prevista em lei para detentos do regime semiaberto. A condição é que o preso retorne no período determinado.

Por volta das 7h30, a mulher passava pela praça Oswaldo Cruz, no Centro, e, ao avistar a base da GCM, reativada pela prefeita Mara Bertaiolli em 2025, decidiu se entregar. Ela confessou aos guardas que estava em saída temporária de Natal e que deveria ter retornado ao sistema prisional. 

Os guardas a conduziram até a Central de Flagrantes e apresentou a ocorrência às autoridades de plantão. “Este é um exemplo da importância da presença da Guarda nos lugares. Mogi estava sem a base da GCM numa das principais praças da cidade e, agora, com a sua reativação, além de maior sensação de segurança, acaba sendo um incentivo à redução dos crimes”, afirma o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.

A população pode fazer denúncias à GCM pelo 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.