Secretaria de Segurança
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes realizou nesta quinta-feira (17/07) a Operação Divisa Azul, em conjunto com as corporações de Itaquaquecetuba e Suzano. Em Mogi das Cruzes, foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de entorpecentes, além da abordagem e fiscalização de veículos e pessoas.
Na cidade, o trabalho foi desenvolvido no distrito de Jundiapeba e na região dos bairros Jardim Margarida, Residencial Novo Horizonte e Jardim Piatã. Ao todo, participaram 28 guardas civis municipais e 11 viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), Patrulha Ambiental, Patrulha Rural e Canil.
Foram apreendidas 396 porções de maconha, 329 porções de crack, 305 porções de cocaína, 20 unidades de lança perfume e 8 comprimidos de ecstasy. Além disso, 16 pessoas foram abordadas e 7 veículos foram vistoriados.
“O trabalho conjunto entre os municípios, com cada um atuando no seu território de maneira coordenada, é importante porque tratamos de regiões em que a movimentação entre as cidades é constante. As ações da operação foram direcionadas a regiões previamente mapeadas, com base em dados estatísticos e demandas da população, ampliando a sensação de segurança dos moradores”, explicou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.