Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem acusado de roubo no Centro Cívico

Secretaria de Segurança

16 de setembro de 2025
Objetos roubados na região do Centro Cívico foram recuperados e devolvidos à vítima, enquanto o acusado pelo crime foi preso pela Guarda Civil Municipal (Divulgação/PMMC)

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na tarde deste domingo (14/09), um homem acusado de roubo no parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. O homem foi detido na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, permanecendo à disposição da Justiça.

Durante ronda no local, os guardas civis municipais visualizaram a vítima correndo atrás do suspeito, no parque Botyra Camorim Gatti. Ao fazer contato, ela informou que o homem havia roubado sua bolsa, com carteira, celular, documentos e um fone de ouvido. A equipe, então, partiu em busca do acusado, que foi localizado e preso na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial. Os objetos roubados foram devolvidos à vítima.

Motocicletas

Já no Jardim Aeroporto III, a Guarda Civil Municipal localizou, na rua Constelation, uma motocicleta que havia sido furtada. Os agentes haviam sido deslocados ao local para verificar o veículo, que estava abandonado e sem placas.

Ao fazer a checagem da situação da motocicleta pelo número do chassi, foi verificado que constava com queixa de furto/roubo no sistema policial. Sendo assim, o veículo foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para os trâmites de registro de ocorrência e devolução ao proprietário.

No deslocamento até a estrutura policial, os agentes da Guarda Civil Municipal flagraram uma motocicleta fazendo manobras arriscadas na rua Brigadeiro Newton Braga. A equipe perseguiu o suspeito e conseguiu realizar a abordagem na rua Cambucá. Não foram encontrados ilícitos na situação da motocicleta, mas o condutor não possuía documento de habilitação.

O veículo foi apreendido e encaminhado à estrutura da Guarda Civil Municipal no distrito de Jundiapeba, sendo o proprietário orientado sobre os procedimentos para a retirada. Já o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Serviço

A Guarda Civil Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Canil, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). 

A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.