Guarda Civil Municipal prende um por tráfico de drogas e outro por roubo

Secretaria de Segurança

27 de janeiro de 2026
Um dos homens detidos pela Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes estava com uma bolsa com mais de 130 porções de drogas (Divulgação/PMMC)

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, entre a tarde de segunda-feira (26/01) e a madrugada de terça (27/01), dois homens, um por tráfico de drogas e o outro por roubo. O primeiro caso aconteceu em Braz Cubas e o segundo no Conjunto Santo Ângelo.

Por volta das 13h de segunda, uma equipe estava atendendo a uma ocorrência no distrito de Braz Cubas quando notou um homem caminhando pela avenida Julio Simões em atitude suspeita. Ele estava com uma bolsa transversal e, quando viu a viatura, saiu correndo.

Os guardas o perseguiram e conseguiram alcançá-lo. No momento da abordagem, o suspeito jogou a bolsa no córrego dos Canudos, que fica no entorno da via, mas foi detido. Com a ajuda de moradores da região, a GCM conseguiu resgatar a bolsa, que continha 25 porções de maconha, 55 porções de cocaína e 51 porções de crack. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, assim como as substâncias.

Foragido
No Conjunto Santo Ângelo, um grupo em atitude suspeita foi flagrado pela Guarda no início da madrugada desta terça. A equipe estava no bairro em patrulhamento preventivo e abordou os homens. Um deles, ao fornecer seus dados pessoais, não foi localizado pelo sistema, que apontou divergência de informações. 

Ao ser questionado, o suspeito confessou que estava foragido da Justiça pelo crime de roubo. Os guardas o conduziram à Central de Flagrantes.