Guarda Municipal detém suspeito de tráfico de drogas e apreende entorpecentes

Secretaria de Segurança

05 de abril de 2021
Durante a ação deste domingo, em Jundiapeba, um suspeito foi detido pela Guarda Municipal, que também encontrou drogas, dinheiro e um caderno com anotações (Divulgação)

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na tarde deste domingo (04/04), um homem suspeito de tráfico de drogas, no distrito de Jundiapeba. Durante a ocorrência, também foram apreendidas 62 porções de diversos tipos de entorpecentes. Em outra ocorrência, na sexta-feira (02/04), a corporação apreendeu 1.072 porções de drogas, no Conjunto do Bosque.

Neste domingo, os guardas municipais da Ronda Ostensiva com Motocicleta (ROMO) realizavam patrulhamento pelo distrito, quando receberam uma denúncia de que estava ocorrendo tráfico de drogas na rua Professora Lucinda Bastos. No local, a equipe abordou um homem e próximo a ele foi localizada uma sacola com os entorpecentes, um caderno de anotações e dinheiro.

Foram apreendidas 30 porções de cocaína, 15 pedras de crack, 11 porções de maconha, 5 porções de haxixe e um comprimido de ecstasy. Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil.

O boletim de ocorrência foi registrado pela Central de Flagrantes, onde a voz de prisão ao homem foi ratificada pela autoridade de plantão.

Conjunto do Bosque

Já na tarde desta sexta-feira (02/04), a Guarda Municipal apreendeu 1.072 porções de entorpecentes no Conjunto do Bosque. A ocorrência foi registrada próxima à quadra esportiva do bairro.

A equipe da ROMO realizava patrulhamento no bairro, quando avistou quatro pessoas. Um deles abandonou uma mochila e todos os suspeitos fugiram, entrando em uma área de mata. Na mochila, foram encontradas 606 porções de cocaína, 191 pedras de crack, 172 porções de maconha, 42 frascos de maconha hidropônica, 41 frascos de lança perfume, 13 porções de haxixe e 7 comprimidos de ecstasy, além de um celular e um alvará de soltura.

O material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrado boletim de ocorrência.