Guardas municipais participam de Curso de Cinotecnia e Condução de Cães

Secretaria de Segurança

13 de maio de 2022
Instruções incluem pontos como o conhecimento de equipamentos e seu uso adequado, adestramento e noções básicas de veterinária canina (Divulgação/SMG)

Um grupo de guardas municipais de Mogi das Cruzes está participando do Curso de Cinotecnia e Condução de Cães, que vem sendo ministrado esta semana pela Guarda Municipal de Suzano. A formação é voltada para profissionais da área de segurança pública e tem como objetivo ensinar os princípios de como conduzir e trabalhar com cães em vias públicas, com enfoque voltado aos aspectos socioeducativo e operacional.

O curso teve início na segunda-feira, dia 9, e irá até sábado, dia 14, com aulas na sede da Guarda de Suzano. Além dos guardas municipais mogianos, a formação também conta com a presença de profissionais da cidade de Marataízes, no Espírito Santo. As instruções incluem pontos como o conhecimento de equipamentos e seu uso adequado, adestramento, noções básicas de veterinária canina, demonstrações práticas e prova teórica.

O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, afirma que a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes possui uma excelente formação e cursos como este auxiliam no aprimoramento constante dos profissionais da corporação: “Nosso efetivo é muito bem preparado e capacitações como esta ajudam a tornar a Guarda cada vez mais conectada e atualizada, o que se reflete na qualidade dos serviços prestados à sociedade mogiana”, observou.