"Hexa na Praça" terá exibição do jogo do Brasil e atração musical nesta quinta-feira

Secretaria de Governo

23 de novembro de 2022
Telão será instalado na Praça do Rosário nesta quinta-feira (24/11), com transmissões a partir das 15h, uma hora antes do início do primeiro jogo da seleção brasileira (Divulgação/PMMC)

A exibição dos jogos da seleção brasileira no Largo do Rosário, o "Hexa na Praça", vai contar com atrações musicais. Para esta quinta-feira (24/11), quando o Brasil enfrenta a Sérvia, o grupo "Pagode do Canta" vai animar o público antes e depois da partida.

A apresentação está programada para ter início às 15h e o jogo começa às 16h. A infraestrutura já começou a ser montada no encontro das ruas Doutor Paulo Frontin e Doutor Deodato Wertheimer, no Centro. O telão de 32 m² também vai exibir informações de interesse público.

"O telão de alta definição vai funcionar pelos menos duas horas antes do jogo, transmitindo informações de utilidade pública e prestação de serviço às famílias ", explica o secretário municipal de Governo, Maurício Juvenal.

Antes e depois dos jogos haverá uma atração musical e também será disponibilizado um espaço para a troca de figurinhas. Todas as normas da Fifa para a exibição pública dos jogos serão seguidas e a ação conta com o apoio da TV Diário, a afiliada local da Rede Globo, que é a emissora detentora dos direitos de exibição dos jogos.

Além da infraestrutura de exibição e do palco, a segurança na área será reforçada pela Guarda Municipal. "Muita gente estará trabalhando ou passando pelo Centro pouco antes das partidas e pode não ter tempo de ir pra casa e acompanhar o jogo, portanto o telão no Largo do Rosário será uma ótima opção. Inclusive, a Zona Azul será liberada no entorno do Largo do Rosário a partir das 15h. Venham torcer com a gente!", convida Juvenal.

Reforço nos ônibus

Nesta quinta-feira (24), a operação de horário de pico do sistema municipal de transporte coletivo será antecipada para as 14 horas. Com isso, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que 20 ônibus reforçarão o atendimento à população no período anterior ao horário do jogo entre Brasil e Sérvia.

Horário das repartições públicas

As repartições públicas municipais terão o horário de expediente alterado, em caráter excepcional, nos períodos de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2022. A regulamentação foi estabelecida pelo decreto 21.340, de 9 de novembro de 2022. Na primeira fase, o atendimento ao público será conforme abaixo, seguindo os dias e horários das partidas.

Brasil x Sérvia

24 de novembro de 2022 (quinta-feira), jogo às 16h: expediente das 8h às 15h

Brasil x Suíça

28 de novembro de 2022 (segunda-feira), jogo às 13h: expediente das 8h às 12h, sem intervalo para almoço/refeição

Brasil x Camarões

2 de dezembro de 2022 (sexta-feira), jogo às 16h: expediente das 8h às 15h

Os parques municipais - Centenário, Leon Feffer e da Cidade - também serão fechados mais cedo nos dias de jogo da seleção brasileira, sempre uma hora antes do início das partidas.

Escolas municipais

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes publicou nesta quinta-feira (17/11) a Resolução nº 69/2022, com a organização do horário das unidades escolares municipais e subvencionadas nos dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol 2022. O expediente será alterado excepcionalmente com base no Decreto Municipal nº 21.340, de 9 de novembro de 2022.

Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, em que os jogos da seleção brasileira serão às 16 horas, o expediente das unidades escolares terminará às 15 horas. No período da manhã, o atendimento será normal e à tarde os estudantes entrarão no horário normal, com saída às 14h45. Nas creches municipais e subvencionadas, as crianças farão a entrada normalmente e sairão às 14h30.

Em 28 de novembro, data em que a partida será às 13 horas, o atendimento será feito normalmente pela manhã e à tarde não haverá expediente na modalidade presencial. A escola irá encaminhar atividades remotas para os estudantes. Para as creches, a saída será às 11h30.

Nesses dias, serão oferecidas aulas remotas para os estudantes das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O expediente do prédio-sede da Secretaria de Educação e departamentos seguirá o previsto em decreto, de acordo com as especificidades de cada segmento. Para as demais fases do torneio, os jogos e as respectivas suspensões do expediente dependerão da classificação da seleção brasileira na primeira fase.

Exibição do jogo Brasil x Sérvia

Quando: 24/11 (quinta-feira)