Inscrições abertas para a escolha de membros da sociedade civil do Comuc

Secretaria de Cultura

25 de maio de 2023
Estão abertas as inscrições para a eleição dos membros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura (Comuc), até o dia 20 de junho

Estão abertas as inscrições para a eleição dos membros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura (Comuc). A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o COMUC convidam os interessados para se inscreverem de maneira online até o dia 20 de junho. A eleição será realizada em 30 de junho, das 8 às 18 horas, também pela internet.

Ao todo, estão disponíveis três vagas para membros titulares e outras seis para membros suplentes. Os segmentos com direito à representação são teatro, música, literatura, dança, arte popular e patrimônio.

Os interessados podem se inscrever tanto como candidatos para o preenchimento dos cargos quanto para participar como eleitor do processo. Em ambos os casos, é preciso apresentar, além de cópias de documentos básicos, comprovação de experiência nas áreas abrangidas. A relação completa dos documentos está disponível no edital de convocação da eleição (veja abaixo).

O formulário para as inscrições dos candidatos está disponível neste link, enquanto as inscrições para os eleitores podem ser feitas neste link.

Criado pela pela Lei nº 3.596, de 30 de agosto de 1990 e reativado pela Lei nº 5.805, de 22 de agosto de 2005, o Comuc tem a atribuição de auxiliar e participar da elaboração, condução e evolução das políticas públicas culturais da cidade. Ele é formado por 16 membros, entre titulares e suplentes, sendo oito representantes da sociedade civil (escolhidos por meio de eleição) e oito representantes do poder público municipal (designados por indicação).

Confira aqui, o edital completo da eleição do COMUC.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.