Inscrições para cursos de qualificação da Feira do Emprego e do Empreendedorismo estão abertas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

31 de março de 2017
Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, participará da Feira do Emprego e Empreendedorismo, que terá cursos, palestras e diversos serviços (Ney Sarmento/PMMC)

O programa Emprega Mogi abriu nesta sexta-feira (31/03) as inscrições para os cursos e palestras da Feira do Emprego e do Empreendedorismo, que será realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no dia 7 de abril, na estrutura do Pró-Hiper, no Mogilar. As vagas são limitadas e os interessados devem acessar este link na página da administração municipal na internet.

A programação prevê palestras durante todo o dia, que abordarão diversos temas, desde o empreendedorismo, cultura startup e marketing digital até noções sobre instalação hidráulica, impermeabilização e montagem de notebook. Ao todo, estão disponíveis mais de 600 vagas para os interessados (veja relação completa abaixo).

As atividades serão desenvolvidas por parceiros da iniciativa, como o Polo Digital, a Universidade de Mogi das Cruzes, o Senai, o Sebrae, a Fatec, o Grupo de Empreendedores do Futuro e as empresas Tigre e Denver.

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém um trabalho intenso para auxiliar os mogianos na busca pelo acesso ao mercado de trabalho. A qualificação profissional é parte destas ações e estará presente na Feira do Emprego e do Empreendedorismo, com o apoio de parceiros que abrangerão diversas áreas profissionais”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Sadao Sakai.

A Feira do Emprego e do Empreendedorismo será realizada no dia 7 de abril, das 9h às 16h30. O evento reunirá diversos serviços, palestras e cursos a quem está buscando um lugar no Mercado de Trabalho, além de atendimento aos empreendedores da cidade, com destaque para os Microempreendedores Individuais (MEI).

Além das palestras, também estará disponível uma série de serviços, que vão desde a elaboração de currículos e a emissão da carteira de trabalho, que serão feitas pelo Emprega Mogi, até a presença de agências de emprego e pré-seleções que serão realizadas por empresas. Para estes atendimentos, não é necessária inscrição prévia.

Os empreendedores também terão diversas opções de serviços. Os Microempreendedores Individuais terão atendimento de contadores, em uma parceria com escritório local do Sescon, para a regularização, inclusive quanto ao recolhimento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e à documentação. O escritório regional do Sebrae, o Banco do Povo, a Sala do Empreendedor, o Procon, o Ciesp e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) também estarão no evento para oferecer atendimento aos empreendedores.

Mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo programa Emprega Mogi, que possui unidades nos Terminais Estudantes e Central, podem ser obtidas pelo telefone 4699-1900. Já o atendimento a Microempreendedores Individuais (MEI) é realizado pela Sala do Empreendedor, que fica no terceiro andar do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidos pelos telefones 4798-5128 e 4798-5149.

O Pró-Hiper fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 – Mogilar. (Luiz Maritan)