Inscrições para vagas no ensino infantil de Mogi das Cruzes são abertas nesta quinta-feira (18/07)

17 de julho de 2019
Haverá formação à distância para educadores no período de suspensão das aulas. Todas as unidades deverão ter ao menos dois funcionários para o funcionamento. (Divulgação/PMMC)

A Secretaria Municipal de Educação abre, às 8h da próxima quinta-feira (18/07), as inscrições do Cadastro Municipal Unificado (CMU) para concorrer as vagas em período integral na Educação Infantil de Mogi das Cruzes. A inscrição poderá ser feita até as 17h da quarta-feira (31/07).

Para realizar o cadastro, basta um dos pais ou responsável comparecer à unidade escolar desejada para o ensino do filho, portando CPF da mãe ou responsável, certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço de Mogi das Cruzes, declaração de trabalho e comprovante de rendimento. Após preencher um formulário fornecido pela creche, será gerado um número de protocolo que deve ser anotado para futuras consultas.

Receberão prioridade as crianças de mães que trabalham na região próxima à creche, ou moradores próximos a unidade de ensino, além de famílias com baixa renda per capita ou vulnerabilidade social.

A rede de Educação infantil está oferecendo 119 vagas, em 21 unidades, em diferentes faixas etárias (confira na relação abaixo). As inscrições poderão ser feitas em outras unidades além daquelas com vagas, porém a candidatura ficará aguardando e, assim que houver o surgimento de vagas, o inscrito receberá ligação da unidade de ensino. Aqueles que já possuem cadastro não precisarão repetir a ação, porém se houver alteração de dados deverá ser atualizado na unidade de ensino escolhida.

Com previsão de entrega para até o fim de 2019, quatro novas creches estão sendo finalizadas em Mogi. Duas pertencem ao distrito de Jundiapeba, uma ao Mogi Moderno e uma ao Jardim Universo. Ao todo, serão oferecidas 722 novas vagas para crianças de diversas faixas etárias.

Cadastro Municipal Unificado

O CMU acontece em cumprimento ao Decreto 13.965 de 05/02/2014 e é aberto três vezes por ano, nos meses de março, julho e novembro, ao lado das novas vagas para creches. O cadastro é um dos recursos do Sistema de Gestão Educacional (SGE), um método informatizado de gerenciamento estratégico da Secretaria Municipal de Educação que dinamiza o encaminhamento de vagas e permite a identificação de locais com maior demanda de alunos.

Com o número de protocolo em mãos, basta aguardar a ligação da creche informando a vaga. As unidades de ensino de Mogi das Cruzes atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5086 ou 4726-1329.