Investimento em tecnologia educacional de Mogi das Cruzes é referência para multinacional

15 de agosto de 2023
Na última sexta-feira (11/08), estiveram na sede da Administração Municipal o vice-presidente da Samsung Global e gestores da multinacional na América Latina. (Divulgação/PMMC)

O investimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes em tecnologia educacional para a rede municipal de ensino tem transformado a cidade em referência com o início de novas parcerias entre instituições e empresas do setor. Na última sexta-feira (11/08), estiveram na sede da Administração Municipal o vice-presidente da Samsung Global e gestores da multinacional na América Latina.

Na reunião também foram abordadas as demais ações do município para o longo prazo, bem como o planejamento de atuação e serviço do PIPA Hub (Plataforma Integrada de Projetos Avançados), que deverá iniciar o atendimento no próximo ano. “Já temos uma boa parceria com a empresa, que se interessou em conhecer mais de perto o trabalho que estamos desenvolvendo na Educação. Entendemos que é preciso investir em tecnologia desde a primeira infância pensando no futuro da cidade. A proposta é estender essa parceria para outros segmentos, incluindo nosso hub de inovação e tecnologia”, disse o prefeito Caio Cunha.

Durante o encontro, a Secretaria de Educação apresentou um panorama da tecnologia educacional na cidade, focando na conectividade e na aquisição de novos chromebooks e tablets. Neste ano, foram investidos R$ 9 milhões em 4,5 mil chromebooks para alunos do ensino fundamental e professores. "É um investimento histórico nesta área feito pela Educação. Estamos levando oportunidade para mais alunos com novos equipamentos e conectividade", disse a secretária adjunta da Pasta, Marilu Beranger. Atualmente, a rede municipal de ensino tem 8.586 dispositivos ativos e está em andamento um contrato de conectividade que levará 1 MB por aluno e período para todas as unidades municipais.

“Ficamos impressionados com o interesse da gestão na educação. Esperamos que nossa empresa possa contribuir para o desenvolvimento educacional junto com a tecnologia”, observou o CEO da Samsung SDS Latin America, André Park. Também estiveram presentes no encontro Jaehwan Lim, vice-presidente da Samsung Global e representantes da Samsung SDS Latin America, o vice-presidente Chris Hun, o head do time Global de Suporte Mr. Choi, o gerente Comercial Governo Cleiton Pacheco e a advogada Yuna Oh. O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre a empresa e a cidade para os projetos voltados à tecnologia.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Gabriel Bastianelli, apresentou os projetos Mogi 500 anos e o PIPA Hub de Inovação e Tecnologia. “Nosso objetivo é criar um ecossistema que pensa a cidade a longo prazo com o Mogi 500 anos e o PIPA Hub. Mogi tem sido destaque na geração de emprego nos últimos meses e nosso propósito é de que o mogiano trabalhe em Mogi”, disse.

A reunião contou com a participação do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes, do diretor de Inovação e Competitividade, Fábio Castilho e do diretor do Departamento de Tecnologia Educacional, Pedro Passos.