Iprem convida segurados para assembleia de prestação de contas, nesta sexta (11/06)

Instituto de Previdência Municipal

10 de junho de 2021

O Instituto de Previdência Municipal (Iprem) de Mogi das Cruzes, por meio de seu Conselho de Administração, realizará nesta sexta-feira (11/06), a partir das 18h30, sua 16ª Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas, referente ao exercício de 2020. A audiência será no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), que fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Nova Mogilar. O convite é feito a todos os servidores estatutários ativos e inativos (efetivos) e pensionistas.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e para melhor organização e respeito ao limite de pessoas no dia do evento, é necessário se inscrever e confirmar presença preenchendo o formulário por meio deste link. Aqueles que não fizerem sua inscrição antecipadamente ficarão sujeitos à disponibilidade no dia do evento. O uso de máscara será obrigatório.

A prestação anual de contas é uma obrigação legal do instituto e serve para que sejam apresentados todos os atos praticados no exercício anterior, como aplicações, metas e investimentos.

O balanço é feito sempre no primeiro semestre a todos os segurados, tanto os servidores titulares de cargos efetivos (ativos), como aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara, Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e do próprio Iprem.

Criado pela Lei Complementar nº 35/2005, a autarquia gerencia o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes (RPPS-MC). O instituto é constituído pela Assembleia Geral, integrada por todos os segurados, pelos Conselhos de Administração e Fiscal, mais a Diretoria Executiva.

Há também, como órgão auxiliar, consultivo e deliberativo, o Comitê de Investimentos, instituído pelo decreto nº 12.786/2012, que tem a finalidade de auxiliar a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração nos processos de investimentos dos recursos.

A administração do Iprem é feita por meio da Diretoria Executiva e dos órgãos integrantes de sua estrutura hierárquica ou funcional.

Em caso de dúvida, os contatos do Iprem são o telefone 4798-5076 e o Whatsapp 4798-5185.