Jardim Santos Dumont I, II e III serão atendidos neste sábado pelo mutirão de limpeza

Secretaria de Serviços Urbanos

07 de maio de 2021

Os bairros Jardim Santos Dumont I, II e III, em Braz Cubas, serão atendidos neste sábado (08/05) pelo mutirão de limpeza pública, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serão aproximadamente 80 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho. As equipes vão atuar em um amplo perímetro, composto por mais de 50 quarteirões, desde as primeiras horas da manhã.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população e também a novas ações de combate à disseminação do novo coronavírus, como a pulverização de espaços públicos. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

Último sábado

Na última semana, o mutirão de limpeza foi realizado de forma excepcional na sexta-feira (30/04), em função do feriado do dia 1º de maio. Os trabalhos foram executados no Conjunto Residencial Nova Bertioga e no Conjunto Habitacional Taysa. Ao todo, as equipes fizeram raspagem em 7,3 mil metros lineares e roçada em 24,4 metros quadrados dos dois bairros.