Jardins Santa Tereza, Apolo e Pavão recebem mutirão de limpeza neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

19 de fevereiro de 2021
Em todos os sábados, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fazem um mutirão de limpeza pública em um grupo de bairros (Divulgação/ PMMC)

O Jardim Santa Tereza, Jardim Apolo e Jardim Pavão receberão neste sábado (13/02) um mutirão de limpeza, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serão aproximadamente 80 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho. Os três bairros também recebem neste sábado a Operação Cata-Tranqueira.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretária Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e também de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

Último sábado

No último sábado (06/02), o mutirão foi feito no Jardim Maricá. Foram mais de 16 mil metros atendidos com serviços de raspagem, 28 mil metros limpos com poda mecanizada e 1,5 tonelada removida de entulho e material proveniente de descarte irregular. As equipes atuaram no bairro desde as primeiras horas da manhã e providenciaram a limpeza de todos os espaços públicos do bairro, incluindo locais de convivência e lazer.