Jovens visitam Polo Digital e recebem orientações sobre empreendedorismo e empregabilidade

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

23 de fevereiro de 2021
Jovens receberam informações sobre empreendedorismo, conheceram o Polo Digital e passaram por treinamento sobre o novo portal Emprega Mogi Digital (Divulgação)

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social, por meio do programa Acessuas Trabalho/Conduz, está oferecendo a jovens atendidos nos serviços de acolhimento institucional do município oportunidades de conhecimento, que poderão se reverter em oportunidade para inserção no mercado de trabalho. Na última semana, um grupo de jovens de 16 e 17 anos visitou o Polo Digital de Mogi das Cruzes, no distrito de Cezar de Souza.

Durante a visita, os jovens receberam informações sobre empreendedorismo, conheceram o funcionamento da unidade e tiveram noções de como funcionam as startups e sua importância no atual cenário econômico. Eles também passaram por um rápido treinamento sobre o novo portal Emprega Mogi Digital, que permite o cadastramento do currículo online e a possibilidade de se candidatarem às vagas de emprego abertas no município.

“Este trabalho é importante para os jovens neste momento de suas vidas, em que estão prestes a completar a maioridade e passarão a ter outras responsabilidades. O objetivo é oferecer mais conhecimento, o que se traduz em maiores oportunidades de encaminhamento profissional e inserção no mercado de trabalho”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

O secretário lembrou ainda que o estímulo à empregabilidade é um dos pilares do Plano de Recuperação Econômica, com ações voltadas ao incentivo das atividades que gerem acesso da população ao mercado de trabalho, emprego e renda. Entre as iniciativas estão novas funcionalidades para o programa Emprega Mogi, a atração de empresas para a cidade e o fomento de um ambiente econômico de desenvolvimento sustentável na cidade.

O trabalho com os jovens atendidos pelo programa Acessuas Trabalho/Conduz continuará com uma nova visita ao Polo Digital. Eles usarão a sala multimídia para a gravação de um vídeo currículo, que pode ser facilmente compartilhado, com suas apresentações pessoais. Também será oferecida uma segunda parte do treinamento de empregabilidade, com dicas para entrevistas e comportamento empreendedor.