Jundiapeba recebe até este sábado o Projeto Cidadania Itinerante

Secretaria de Assistência Social

12 de agosto de 2022
Até este sábado (13/08), a Praça José Ferreira da Nóbrega, em Jundiapeba, recebe das 9h às 17h o projeto Cidadania Itinerante, ofertando serviços essenciais (Divulgação/ PMMC)

Até este sábado (13/08), a Praça José Ferreira da Nóbrega, em Jundiapeba, recebe das 9h às 17h o projeto Cidadania Itinerante. Trata-se de uma unidade móvel da Secretaria de Justiça e Cidadania, do Governo do Estado de São Paulo, que está estacionada no local, ofertando serviços essenciais de forma gratuita. Os serviços disponíveis são: elaboração de currículo, emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, emissão de segunda via de CPF, emissão de segunda via de contas de água e luz, emissão de carteira de trabalho digital, atestado de antecedentes criminais e entrada no seguro desemprego.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. É um projeto itinerante, que visa otimizar o atendimento à população, expandindo programas e serviços relacionados à cidadania para os moradores da cidade. A ideia é alcançar, principalmente, aqueles que não estão incluídos digitalmente.

As pessoas que precisam de qualquer um dos serviços ofertados devem ir diretamente ao local e solicitar atendimento, que acontece dentro da unidade móvel - trata-se de um ônibus totalmente equipado com computadores, acesso à Internet e mobiliário para atendimento. Além dos serviços acima listados, a equipe ali presente também recebe, orienta e dá encaminhamento a denúncias sobre violação de direitos.