Junho Ambiental realiza palestra sobre orquídeas e terá assinatura de termo de cooperação nesta quinta

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

09 de junho de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Parque Municipal Chiquinho Veríssimo recebeu nesta quarta-feira (09/06), como parte da programação do Junho Ambiental, a palestra “Orquídeas – Florada de Inverno”, ministrada pelo especialista Masuji Kayasima. O evento contou com a presença de um bom público, que se inscreveu de forma antecipada e respeitou todos os protocolos de segurança sanitária para participar da palestra. Kayasima é uma referência na área e proporcionou informações sobre o cultivo da espécie, além de tirar dúvidas dos participantes.

Já nesta quinta-feira, dia 10, a programação do Junho Ambiental terá outros eventos importantes. Um deles é a assinatura do Termo de Cooperação com a Fundação Florestal (gestão da APA/Várzea do Tietê, APA/Serra do Itapeti, Reserva Ecológica do Itapeti). O outro é divulgação da adesão ao ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) da América do Sul. Os eventos ocorrerão na Prefeitura, às 10 horas, e serão restritos, com a presença de público mediante ofício-convite.

Também na quinta-feira, dia 10, será realizada uma ação de doação de mudas, acompanhadas de QR Code e cartilhas, na Ilha Marabá. O evento é livre e acontecerá a partir das 9 horas. Serão seguidos os protocolos de segurança sanitária, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

Clique aqui para ver a programação completa do Junho Ambiental

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, lembra que o Junho Ambiental prevê um mês inteiro dedicado a ações de preservação, educação ambiental, plantios, webinários e palestras presenciais. A maioria dos eventos será aberta ao público, sempre respeitando as regras sanitárias de proteção na pandemia. Boa parte dos temas se interrelacionam com o planejamento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente para a certificação do Programa Município Verde Azul, que é uma das prioridades da pasta.

Michele acrescenta que os eventos também estão sendo estruturados para terem ligação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de 17 metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o meio ambiente. “Nosso objetivo é desenvolver uma programação que se associe as agendas ambientais contemporâneas”, frisa.