Liga da Nutrição oferece serviços e dicas nutricionais no Mercado Municipal neste sábado (16)

15 de outubro de 2021

Neste sábado, dia 16 de outubro, a Liga da Nutrição da  Universidade Braz Cubas (UBC)  irá realizar  avaliação nutricional por IMC (índice de massa corpórea) e pela circunferência abdominal no Mercado Municipal de Mogi das Cruzes. A ação será realizada das 8 às 16 horas.

Na oportunidade, também serão fornecidas informações com a distribuição de folhetos com dicas sobre alimentação saudável para as pessoas atendidas.

O evento, que faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Alimentação, é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura que visa impulsionar a adoção de hábitos mais sustentáveis, com foco na segurança alimentar, na preservação da Natureza e do Planeta.

A adoção de uma alimentação saudável e mais natural aumenta a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, ajuda a reduzir a ocorrência de doenças causadas pelos maus hábitos alimentares.