Lista de entidades habilitadas sai nesta sexta e eleição do Concidade será sábado, de forma remota

Secretaria de Urbanismo

04 de março de 2021

Serão publicados nesta sexta-feira (05/03), no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e no quadro de editais do Prédio 1 da Administração Municipal (avenida Narciso Yague Guimarães, 277), os recursos deferidos e indeferidos das entidades que se inscreveram para a eleição do Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes (Concidade). A eleição, que indicará representantes da sociedade civil para a gestão 2021-2022, será neste sábado (06/03) e ocorrerá de forma remota, por conta da pandemia.

Clique aqui para ver todas as publicações referentes à eleição.

“Em função da Fase Vermelha do Plano São Paulo, optamos pela realização da eleição de forma remota e já informamos isso aos participantes”, detalha o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues. De acordo com ele, o processo eleitoral transcorreu de forma tranquila, com ampla participação da sociedade, o que reforça o caráter democrático do conselho.

O Concidade elegerá 14 representantes titulares e 14 representantes suplentes da sociedade civil, por meio de entidades de cada segmento. Serão 5 titulares e 5 suplentes representantes dos movimentos sociais e populares; 2 titulares e 2 suplentes das entidades sindicais dos trabalhadores; 2 titulares e 2 suplentes das entidades empresariais relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; 4 titulares e 4 suplentes das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos de classe; e um titular e um suplente de organizações não governamentais. Os representantes de cada área só poderão participar e votar no seu respectivo segmento.

Entre terça-feira (02/03) e quinta-feira (04/03), as entidades não habilitadas puderam interpor recursos à Comissão de Pleito, de forma presencial ou pelo e-mail concidade@pmmc.com.br.