Lombada eletrônica na Fumio Horii começa a funcionar nesta terça
Secretaria de Mobilidade e Trânsito
Uma das vias com maior número de acidentes da cidade receberá esse reforço na fiscalização para preservar vidas

A avenida Comendador Fumio Horii (antiga avenida das Orquídeas), no distrito de Jundiapeba, terá o início do funcionamento da lombada eletrônica (instalada há algumas semanas) nesta terça-feira (02/12).
A via está entre as com maior índice de acidentes de trânsito de Mogi das Cruzes, com 24 ocorrências entre 2024 e setembro deste ano.
Com base nestes dados, para reduzir o número de acidentes e preservar vidas, a Prefeitura iniciou há algumas semanas a instalação de uma lombada eletrônica na altura do número 1.451 da avenida, no sentido Centro-bairro.
O limite de velocidade permitida na via será de 60 quilômetros por hora (o mesmo já existente) e em toda a sua extensão há revitalização e reforço da sinalização, com placas informando sobre a presença do equipamento (visível) e o limite de velocidade.
O equipamento começará a funcionar logo após a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), agendada para a manhã de terça-feira.
A Secretaria de Mobilidade instalou há alguns dias banners na avenida informando sobre a instalação da lombada eletrônica antes do início da operação.
“O limite de velocidade já era de 60 km/h. Agora, a diferença é que reforçaremos a fiscalização com a lombada eletrônica, que é aquele equipamento totalmente visível, que mostra ao motorista, no momento da passagem, a velocidade do seu veículo. É uma medida importante para reduzir a quantidade de acidentes e aumentar a segurança no trânsito”, explica Fábio Vega, secretário-adjunto de Mobilidade e Trânsito.
Prefeitura de Mogi das Cruzes lança programação especial Natal que Abraça a partir do dia 3
Império vence Azulão e é campeão da 1ª Copa Mogi de Futebol Amador
Curso gratuito de banho e tosa da carreta do Fundo Social tem inscrições abertas
Próxima edição da Rua Mais Feliz acontecerá neste sábado em Biritiba Ussu
Mais de 300 estudantes da EM Florisa participam de encerramento do projeto de beisebol nas escolas