Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) realizaram nesta segunda-feira (28/7) pela manhã a vistoria, entrega das chaves e a assinatura dos contratos para sete famílias viviam em áreas de risco e que passarão a morar no condomínio Mogi R, localizado no Conjunto Vereador Jefferson da Silva, em Cezar de Souza. No dia 30 de junho, as famílias participaram de uma reunião na Prefeitura em que fizeram a escolha de suas unidades habitacionais.
O secretário municipal de Habitação, Romildo Campello, acompanhou todo o processo com as famílias e reforçou a estrutura de apoio que todas estão recebendo: “Este é um momento de mudança de vida para cada um de vocês, afinal passarão a viver com suas famílias em um novo local e haverá todo um processo de adaptação. Saibam que vocês não estarão sozinhos neste processo, pois o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, possuem equipes técnicas que oferecem e continuarão proporcionando todo o apoio e orientação necessários. Parabéns por esta conquista e contem sempre conosco”, disse Campello, ao lado da secretária-adjunta, Silvia Zamai, e da diretora e Habitação, Alice Vianna, além de funcionários da pasta e da equipe técnica da CDHU.
As casas destinadas às famílias são novas e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com cerca de 48 metros quadrados de área. Durante a reunião realizada no dia 30 de junho, os técnicos da CDHU explicaram detalhes do financiamento – cujas parcelas são limitadas a 20% da renda de cada família – e reforçaram que os imóveis serão propriedades registradas e com toda a segurança jurídica, transformando-se em herança para os filhos.