Manutenção de sepulturas nos cemitérios de Mogi das Cruzes tem prazos para o Dia de Finados

Secretaria de Governo

18 de outubro de 2021
Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos cemitérios São Salvador, da Saudade e de Sabaúna, ao longo de todo o feriado em homenagem a Finados (Divulgação/PMMC)

Os responsáveis por sepulturas nos cemitérios municipais de Mogi das Cruzes deverão ficar atentos aos prazos de conservação das estruturas para o Dia de Finados. Os serviços de construção e reforma podem ser feitos até esta quarta-feira (20/10), enquanto os trabalhos de pintura são permitidos até sexta (22/10). Já a limpeza das sepulturas pode ser feita diariamente até o dia 30 de outubro, com exceção dos domingos.

O estabelecimento de prazos para a realização dos serviços busca evitar transtornos, dado o aumento de visitantes que costumam circular pelos cemitérios neste período que antecede o Dia de Finados, em 2 de novembro. Estes serviços poderão ser retomados a partir do dia 3.

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos cemitérios São Salvador, da Saudade e de Sabaúna, ao longo de todo o feriado. É importante que todos os protocolos sanitários sejam observados durante as visitações.

Para facilitar a visita aos cemitérios, é possível encontrar a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura. O acesso é rápido, basta digitar o nome completo de quem deseja e o sistema oferece o local exato em que a pessoa está sepultada. A consulta também poderá ser feita durante o feriado na administração dos cemitérios.

Clique aqui para acessar o serviço de localização de sepulturas

O cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, é o maior da cidade e conta com cerca de 9,8 mil sepulturas. Já no cemitério da Saudade, no distrito de Braz Cubas, conta com 9 mil jazigos, entre perpétuos e provisórios. O cemitério de Sabaúna conta com 400 sepulturas.