Mercado do Produtor “Minor Harada” passa por melhorias em sua infraestrutura

Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar

06 de outubro de 2025
Na última semana, técnicos da Top Power Engenharia Ltda, empresa vencedora do certame, esteve no Mercado do Produtor para vistoria e preparo para as obras. 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está promovendo melhorias estruturais no Mercado do Produtor “Minor Harada”. Os investimentos visam oferecer mais segurança, conforto, aos permissionários e consumidores que frequentam o espaço, além de garantir a segurança e qualidade dos produtos ali comercializados.
Dentre os serviços mais recentes, destaca-se a substituição de 120 metros de calhas, instaladas na cobertura da plataforma do Mercado do Produtor. Uma medida considerada essencial pelo secretário de Agricultura e Segurança Alimentar Renato Abdo, pois garante a proteção dos produtos comercializados no local, especialmente durante o período de chuvas. “Este é mais um investimento autorizado e providenciado pela prefeita Mara Bertaiolli. A intervenção garante maior preservação das mercadorias e contribui para a manutenção da higiene e da qualidade no atendimento”, frisa.
Outra importante intervenção prevista para o espaço é a revitalização elétrica, que prevê a individualização do fornecimento de energia para os mais de 32 boxes, trailers e prédio administrativo, sede da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar. A medida representa um avanço importante para a gestão do mercado, pois permitirá mais autonomia, eficiência no consumo e segurança para os 146 permissionários que atuam no local. Na última semana, técnicos da Top Power Engenharia Ltda, empresa vencedora do certame, esteve no Mercado do Produtor para vistoria e preparo para as obras. 
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, o projeto responde a uma necessidade antiga do setor e vai modernizar a infraestrutura do mercado.
“O Mercado do Produtor é um espaço estratégico para a cidade, responsável por grande parte da movimentação de hortaliças, frutas, cereais e outros produtos frescos. A individualização da energia elétrica é uma medida inédita que vai melhorar a gestão dos permissionários, reduzir riscos de falhas e proporcionar mais segurança e eficiência no dia a dia”, destacou.
Atualmente, o Mercado do Produtor reúne 146 permissionários, que juntos comercializam, em média, 1,5 mil toneladas mensais de produtos, correspondentes a comercialização mensal de cerca de 116 mil caixas entre hortaliças, frutas e cereais.
“Com as melhorias em andamento, a gestão municipal reforça o compromisso de valorização do trabalho dos produtores, ampliar a qualidade do atendimento e assegurar que a cidade conte com um espaço moderno e adequado às demandas da população e do setor agrícola”, finaliza Renato Abdo.