Mercado Municipal registra forte disputa por boxes gastronômicos em concorrência pública 

Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar

10 de fevereiro de 2026
O julgamento das vagas será realizado por sorteio público, entre os participantes devidamente habilitados, organizados por lotes conforme o ramo de atividade

A concorrência pública para a ocupação de boxes do segmento de gastronomia no Mercado Municipal de Mogi das Cruzes foi marcada por uma disputa acirrada, com a participação de 22 interessados, concorrendo a seis serviços gastronômicos, reforçando a importância do espaço como polo de geração de renda, emprego e fortalecimento do comércio local.
O prazo final para a entrega dos envelopes foi encerrado na última sexta-feira (06/02). Os participantes protocolaram os envelopes contendo a proposta comercial e a documentação de habilitação, conforme estabelecido em edital. A sessão de abertura dos envelopes contou com a presença da maioria dos concorrentes, além de representantes da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar (SMASA) e da Secretaria Municipal de Gestão e Contratações Públicas assegurando transparência e lisura ao processo.
Na avaliação do secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, o número de participantes é “bem considerável” e evidencia o potencial econômico do Mercado Municipal e a atratividade do setor gastronômico.
“Ter mais de 20 pessoas concorrendo à permissão de boxes no Mercado Municipal é muito importante. Demonstra que o centro da cidade ainda é a região de maior potencial econômico, tanto na geração de renda, criação de empregos e aumento do fluxo econômico”, destacou o secretário. Segundo ele, informando que, em breve, será divulgada a lista dos concorrentes habilitados ao sorteio, após análise da documentação pela equipe de apoio da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar.
“A proposta da gestão é garantir um processo transparente, democrático e organizado, oferecendo igualdade de condições aos interessados”, destaca Abdo.
O secretário também ressaltou o papel do Mercado Municipal como patrimônio da cidade.
“Quando falamos do Mercado Municipal, falamos de um espaço histórico e de convivência. Essa concorrência reforça o compromisso de manter o mercado vivo, atrativo e sustentável, respeitando sua tradição e preparando o espaço para o futuro”.
A expectativa é que, ainda neste semestre, o certame seja concluído e os serviços gastronômicos sejam ocupados por empreendedores comprometidos com qualidade, atendimento ao público e com o fortalecimento do Mercado Municipal de Mogi das Cruzes como referência regional.