Mogi abre novos agendamentos para vacinação contra a Covid-19

Secretaria de Saúde

07 de outubro de 2021
Lilian Peres Mendes ministrou uma capacitação para representantes de hospitais, unidades de Pronto Atendimentos e instituições de longa permanência sobre aplicação da terceira dose

Nesta sexta-feira (08/10), às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde abre novas vagas de agendamento online para aplicação de segundas doses de Pfizer e Astrazeneca no www.cliquevacina.com.br

A segunda dose da Pfizer será aplicada em pessoas que tomaram a primeira dose do mesmo imunizante até o dia 18 de agosto e que tomaram Astrazeneca até 21/7. Já a Astrazeneca será destinada exclusivamente para quem tomou a primeira dose do mesmo fabricante até o dia 22 de julho. 

Quem estiver com alguma dose contra a Covid-19 pendente deve consultar o sistema, onde novas vagas são liberadas periodicamente. Nesta quinta-feira (7/10), por exemplo, além das segundas e terceiras doses que já estavam previamente programadas, a Secretaria Municipal de Saúde liberou novas vagas de primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos. 

Até ontem (6/10), Mogi das Cruzes já aplicou um total de 597.623 doses, das quais 336.689 primeiras doses; 246.369 segundas doses; 10.074 doses únicas e 4.491 terceiras doses. Até o momento, as terceiras doses estão sendo aplicadas somente em idosos de 60 anos ou mais que completaram a imunização há seis meses, mas o atendimento será ampliado para profissionais da saúde. 

3ª Dose

A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes, ministrou uma capacitação para representantes de hospitais, unidades de Pronto Atendimentos e instituições de longa permanência para aplicação da terceira dose. O objetivo foi explicar sobre aplicação e manejo do imunizante Pfizer, disponibilizado para esse grupo. 

Foram repassadas informações sobre diluição da vacina, a dosagem, características de agulhas e seringas específicas da Pfizer, além de ressaltar a importância de respeitar os prazos de aplicação. Na sequência, as unidades poderão programar a retirada dos imunizantes para vacinação dos profissionais em seus locais de trabalho.