Mogi antecipa vacinação para cerca de 1,6 mil profissionais da Educação Municipal contra Covid

01 de junho de 2021

Mogi das Cruzes antecipa a vacinação contra Covid-19 de profissionais da Rede Municipal de Educação com menos de 47 anos. A antecipação será nesta sexta-feira (4/6) e domingo (6/6) para cerca de 1,6 mil profissionais das unidades escolares municipais e subvencionadas que já retornaram às atividades presenciais ou que ainda retornarão na Fase 1 de reabertura.

Os profissionais das demais escolas municipais, subvencionadas, estaduais e particulares também serão vacinados com prioridade,  à medida que o município receber novas doses.

A autorização para a imunização foi solicitada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes à Promotoria de Justiça com objetivo de reforçar a prevenção da doença.

A decisão foi tomada pelo GAEPE (Gabinete de Articulação para o Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia sobre a Educação), depois de consulta ao Ministério Público nesta terça-feira (1/6). As escolas autorizadas para a abertura na Fase 1, incluídas nesta etapa de vacinação, estão plenamente adequadas ao protocolo sanitário estabelecido anteriormente.

Os profissionais que atuam nessas escolas precisam agendar a imunização a partir das 14h de quinta-feira (3/6) pelo Clique Vacina https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/. As aplicações serão realizadas nos dois drive-thru: Pró-Hiper e Bunkyo.

Para receber a dose, o profissional precisa apresentar documento profissional comprobatório, como holerite e/ou identificação do servidor, que comprove seu vínculo empregatício, documento pessoal com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de endereço.

Assim como esta conquista, a administração municipal segue com o planejamento para tentar adiantar a imunização de outras categorias importantes, como assistentes sociais, profissionais da Saúde ainda não contemplados nas fases anteriores e pessoas com deficiência sem exigência do cadastro BPC.