Mogi antecipa vacinação para cerca de 1,6 mil profissionais da Educação Municipal contra Covid

01 de junho de 2021
Mogi das Cruzes prossegue vacinação do público jovem

Mogi das Cruzes antecipa a vacinação contra Covid-19 de profissionais da Rede Municipal de Educação com menos de 47 anos. A antecipação será nesta sexta-feira (4/6) e domingo (6/6) para cerca de 1,6 mil profissionais das unidades escolares municipais e subvencionadas que já retornaram às atividades presenciais ou que ainda retornarão na Fase 1 de reabertura.

Os profissionais das demais escolas municipais, subvencionadas, estaduais e particulares também serão vacinados com prioridade,  à medida que o município receber novas doses.

A autorização para a imunização foi solicitada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes à Promotoria de Justiça com objetivo de reforçar a prevenção da doença.

A decisão foi tomada pelo GAEPE (Gabinete de Articulação para o Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia sobre a Educação), depois de consulta ao Ministério Público nesta terça-feira (1/6). As escolas autorizadas para a abertura na Fase 1, incluídas nesta etapa de vacinação, estão plenamente adequadas ao protocolo sanitário estabelecido anteriormente.

Os profissionais que atuam nessas escolas precisam agendar a imunização a partir das 14h de quinta-feira (3/6) pelo Clique Vacina https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/. As aplicações serão realizadas nos dois drive-thru: Pró-Hiper e Bunkyo.

Para receber a dose, o profissional precisa apresentar documento profissional comprobatório, como holerite e/ou identificação do servidor, que comprove seu vínculo empregatício, documento pessoal com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de endereço.

Assim como esta conquista, a administração municipal segue com o planejamento para tentar adiantar a imunização de outras categorias importantes, como assistentes sociais, profissionais da Saúde ainda não contemplados nas fases anteriores e pessoas com deficiência sem exigência do cadastro BPC.