Mogi continua vacinação de idosos com 80 anos ou mais e prepara aplicação da segunda dose

Secretaria de Saúde

01 de março de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais continua nesta terça-feira (02/03) em 11 Postos de Saúde, das 8 às 16h30. As unidades são: Alto Ipiranga, Ponte Grande, Santa Tereza, Vila Natal, Vila Jundiaí, Vila Suíssa, Jardim Camila, Braz Cubas, Jardim Universo, Mineração e Nova Jundiapeba. 

Entre quarta (3/3) e sexta-feira (5/3), a dose estará disponível em todas unidades de saúde, inclusive Programa Saúde da Família, com escalonamento por idade: pessoas com 79 anos ou mais serão atendidas na quarta-feira (3); com 78 anos ou mais na quinta (4); e com 77 anos ou mais na sexta-feira (5). Para receber a dose, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade. 

"Nossa grande dificuldade tem sido o fato de não sabermos com antecedência as grades de doses enviadas pelo Governo do Estado. Mas a população pode ficar tranquila porque todos os públicos-alvos serão vacinados e, a medida que cheguem novas lotes, vamos informando e traçando as estratégias", tranquiliza o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

Para o sábado (06/3), a Secretaria Municipal de Saúde prepara um esquema especial para aplicação da segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais e para trabalhadores da Saúde imunizados entre os dia 6 e 12 de fevereiro (1ª dose). Por conta da grande demanda, serão dois pontos de drive-thru para atendimento preferencial aos idosos (Pró-Hiper do Mogilar e UBS Jundiapeba) e 10 unidades de saúde para atendimento dos profissionais. 

Doses 

Na última quinta-feira (25/02), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 3.470 doses do fabricante Astrazeneca/Oxford para a continuidade da vacinação de primeira dose nos idosos. No sábado (27/2), chegaram mais 1.370 doses para idosos de 77 a 79 anos, o que possibilitou a ampliação público assistido ainda nesta semana. 

Também no sábado (27/2), Mogi das Cruzes recebeu 5.080 doses da Coronavac/Butantan para aplicação da segunda dose nos idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde, com vacinação realizada no drive-thru, nos dias 6 e 7 de fevereiro, na sequência, nas unidades de saúde, até o dia 12 de fevereiro. 
Os documentos obrigatórios para receber a segunda dose são CPF, RG e comprovante da vacinação na primeira dose. 

Pré-cadastro 

A imunização contra Covid-19 continua e a população-alvo pode fazer o pré-cadastro no site 'Vacina Já', do Governo do Estado, para antecipar o registro dos dados. O preenchimento dos dados pessoas no www.vacinaja.sp.gov.br não é obrigatório, mas contribui para agilizar a campanha de imunização contra a Covid-19 em todo o Estado de São Paulo. Isso porque todas as informações pessoais e documentais do vacinado precisam ser lançadas simultaneamente no sistema do Ministério da Saúde, que coordena e controla a vacinação contra a Covid-19 por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra COVID-19. 

O pré-cadastro não é um agendamento. Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente no ato da vacinação.


Programação da vacinação contra a Covid-19 
Semana de 1º a 5 de março (das 8 às 16h30)

2ª e 3ª feira, dias 1 e 2 de março
80 anos ou mais
11 locais:

UBS Alto Ipiranga
UBS Ponte Grande
UBS Santa Tereza
UBS Vila Natal
UBS Vila Jundiaí 
UBS Vila Suíssa
UBS Jardim Camila 
UBS Braz Cubas
UBS Jardim Universo
UBS Mineração
UBS Nova Jundiapeba

4ª feira, dia 3 de março
79 anos ou mais 
Locais: Todas as unidades de saúde e PSFs

5ª feira, dia 4 de março
78 anos ou mais 
Locais: Todas as unidades de saúde e PSFs


6ª feira, dia 5 de março
77 anos ou mais 
Locais: Todas as unidades de saúde e PSFs