Mogi inicia a vacinação de idosos com 80 anos ou mais na próxima semana

Secretaria de Saúde

26 de fevereiro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes inicia a vacinação de idosos com 80 anos ou mais na próxima semana. O município recebeu uma boa quantidade de doses do Governo do Estado para aplicação exclusiva nesse público-alvo, portanto, o trabalho será realizado com tranquilidade em toda a cidade. 

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta quinta-feira (25/2) 3.470 doses do fabricante Astrazeneca/Oxford para a continuidade da vacinação de idosos. As doses são direcionadas para complementar a imunização de idosos de 85 a 89 anos e para iniciar a imunização do público com 80 a 84 anos. 

Nas 11 unidades de maior movimento, a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, a partir do dia 1º de março. São elas: Alto Ipiranga, Ponte Grande, Santa Tereza, Vila Natal, Vila Jundiaí, Vila Suíssa, Jardim Camila, Braz Cubas, Jardim Universo, Mineração e Nova Jundiapeba.

Em todas as demais, incluindo Programa Saúde da Família, o atendimento será concentrado às quartas e quintas-feiras, no mesmo horário, começando nos dias 3 e 4 de março. Para receber a dose, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade. 

A distribuição das doses e o novo esquema de vacinação foram elaborados para otimizar o uso do imunizante na cidade e evitar eventuais desperdício de doses. 
Idosos acamados a partir dos 80 anos estão incluídos na vacinação domiciliar do Programa Melhor em Casa e das áreas de abrangência do Programa Saúde da Família. 

Drive-thru

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu lotes da vacina Coronavac/Butantan necessários para a aplicação da segunda dose nas pessoas imunizadas nossos dias 6 e 7 de fevereiro, no Pró-Hiper. Por esse motivo, não há data para um novo drive-thru. O prefeito Caio Cunha já encaminhou ofício ao Governo do Estado solicitando a liberação das segundas doses para aplicação nos idosos com 90 anos ou mais e trabalhadores de saúde. Os próximos grupos serão divulgados com a chegada de novos lotes dos imunizantes na cidade. 

Programação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 80 anos ou mais a partir de 1º de março:
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
UBS Alto Ipiranga
UBS Ponte Grande
UBS Santa Tereza
UBS Vila Natal
UBS Vila Jundiaí 
UBS Vila Suíssa
UBS Jardim Camila 
UBS Braz Cubas
UBS Jardim Universo
UBS Mineração
UBS Nova Jundiapeba

Quartas e Quintas-feiras
UBS Biritiba Ussu
UBS Botujuru
UBS Jardim Ivete
UBS Jardim Maricá
UBS Sabaúna
UBS Santo Ângelo
UBS Taiaçupeba
UBS Vila da Prata
UBS Vila Moraes
UBS Vila Nova Aparecida
USF Jd. Aeroporto III
USF Jd. Aeroporto/Santos Dumont
USF Chácara Guanabara
USF Cocuera
USF Jardim Layr
USF Jardim Margarida
USF 9 de Julho
USF Novo Horizonte
USF Jd. Piatã
USF Jd. Planalto
USF Quatinga
USF Taboão/Lambari
USF Toyama