Mogi Moderno e Alto do São João recebem mutirão Cidade Bonita a partir deste sábado

Secretaria de Infraestrutura Urbana

12 de agosto de 2022
O Cidade Bonita é um mutirão de zeladoria realizado de forma contínua pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, conforme o Plano de Zeladoria

A Prefeitura de Mogi das Cruzes dará início neste sábado (13/08) a mais um mutirão Cidade Bonita, com trabalhos de manutenção e zeladoria em mais três setores da zona urbana do município, que compreendem o Mogi Moderno e o Alto do São João. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que o mutirão se estenda por sete dias.

Todos os espaços públicos inseridos no perímetro, incluindo vias, praças e térreos serão contemplados por serviços de capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.

Os mutirões são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores. A cada força-tarefa, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade.

A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.