Mogi Moderno será atendido neste sábado pelo mutirão de limpeza pública

Secretaria de Serviços Urbanos

16 de abril de 2021

O Mogi Moderno receberá neste sábado (17/04) o mutirão de limpeza pública, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serão aproximadamente 80 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho. As equipes vão atuar em um amplo perímetro, composto por aproximadamente 40 quarteirões, desde as primeiras horas da manhã.

O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população e também a novas ações de combate à disseminação do novo coronavírus, como a pulverização de espaços públicos. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

Último sábado

No último sábado (10/04), o mutirão foi feito no Botujuru. Foram 24,6 mil metros atendidos com serviços de raspagem e 28,4 mil metros cortados com poda mecanizada. Ao todo, o mutirão retirou 11,8 toneladas de lixo e entulho do bairro. Já a Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus, que aconteceu excepcionalmente no período noturno, pelo fato de ter atendido a região central e adjacências, foi responsável pela remoção de 10,8 toneladas de móveis antigos e materiais inservíveis.