Mogi promove Dia V da Vacinação neste sábado, 16 , e prossegue imunização contra a Covid

Secretaria de Saúde

15 de outubro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Dia “V” da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (16/10), das 8 às 17 horas, em todos os Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família. Já nos drives, o trabalho continua com aplicação de primeira, segunda e terceira dose contra Covid-19. 

A Campanha de Multivacinação tem como objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. É fundamental que todos os munícipes nesta faixa etária - de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias - compareçam a uma unidade de saúde para que os profissionais de saúde possam avaliar a caderneta de vacinação.

“É muito importante que os pais ou responsáveis aproveitem essa oportunidade de atendimento no sábado para que nenhuma criança fique com doses do calendário vacinal em atraso”, explica a enfermeira Lilian Peres Mendes, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica. 

Covid-19

Nesta sexta-feira (15/10), às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde abriu diversos agendamentos online no www.cliquevacina.com.br que serão executados neste sábado (16/10) de acordo com horários e local escolhido pelo munícipe. 

A principal novidade é a aplicação de terceira dose para trabalhadores da Saúde. Para receber o reforço, os profissionais precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses, independente do laboratório recebido na primeira e segunda dose. Outro requisito é pertencer ao grupo de trabalhadores de Saúde na ocasião da primeira e segunda doses.

Também nesta sexta-feira foram liberadas novas vagas para terceira dose em idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses da aplicação da segunda dose. Os interessados devem consultar o site oficial ou entrar em contato pelo telefone 160, das 16 às 22 horas.


TRABALHADORES DA SAÚDE: Documentos necessários

- Comprovante de vacinação da 1ª e 2ª dose; 
- Documento com foto e CPF;
- Comprovante de endereço em Mogi das Cruzes ou de atuação na cidade;

Para profissionais de Saúde
- Registro da categoria profissional; ou
- Para outros trabalhadores dos serviços de saúde, holerite que comprove atuação em serviços de saúde;
- Para estagiários de cursos de saúde: comprovante de estágio atual.