Mogilar recebe neste sábado mutirão de limpeza pública

Secretaria de Infraestrutura Urbana

21 de janeiro de 2022
Mutirão Cidade Bonita, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana semanalmente, atenderá o Jardim Maricá a partir deste sábado (Pedro Chavedar/ PMMC)

O Mogilar receberá neste sábado (22/01) um mutirão de limpeza pública, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. A força-tarefa é feita semanalmente, como forma de complementar a programação semanal de limpezas e também com o intuito de manter os bairros da cidade em boas condições de conservação.

Neste caso em específico, os trabalhos já tiveram início nesta sexta-feira (21/01), com a remoção de material proveniente de descarte irregular. Já neste sábado a equipe completa entrará no bairro, para os demais serviços de limpeza.

Será atendido o perímetro compreendido entre as ruas Delphino Alves Gregório, Cabo Diogo Oliver e avenida Carlos Ferreira Lopes, começando pela Joaquina Maria de Jesus. O trajeto contemplará, portanto, importantes vias do bairro, como José Malozze, Renato Granadeiro Guimarães, Casarejos, Mariano de Souza Mello, José Benedito Braga, Capitão Leôncio Arouche de Toledo, entre outras.

Todos os sábados, são cerca de 80 funcionários empenhados nos mutirões, que têm início nas primeiras horas da manhã. São executados serviços de capinação, roçada e raspagem. A limpeza é feita em todos os espaços públicos, como vias, terrenos, praças e canteiros, inseridos no perímetro de cada ação.

A previsão é que o próximo mutirão, último do mês de janeiro, aconteça na Vila Suíssa, em Cezar de Souza. A definição dos locais atendidos obedece à programação da própria Secretaria e também aos pedidos feitos pela população. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.